quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem manda aqui sou eu!


Tá difícil. Ultimamente tenho me deparado bastante com a seguinte frase: "Não sou preconceituoso, mas...". A última foi com relação a notícia de que pai e filho foram agredidos por estarem abraçados em uma feira agropecuária no interior de São Paulo. Os dois foram confundidos com um casal homossexual. Muitos reacionários ficaram chocados, afinal, perceberam que a violência e ignorância pode atingir qualquer um. Se colocar no lugar do outro sempre foi muito difícil, então foi preciso uma notícia como essa pra que alguns ficassem "tocados". No entanto, sem descer de seu pedestal de arrogância burra, continuam a bater na mesma tecla: "Não sou preconceituoso, sou contra qualquer violência, mas homossexuais não precisam de uma lei específica". Aí eu me pergunto: o que move uma pessoa a ser CONTRA a ilegalidade da homofobia???? O que ela ganha com isso? Bom, vamos tentar entender essa atitude. A pessoa pode ser homofóbica e não querer ser penalizada por isso. Ela pode querer ser, um dia, homofóbica (pode passar um casal gay por ela na rua e ela sentir vontade de bater ou xingar), mas não querer ser penalizada por isso. Ou essa pessoa, então, acha que os gays devem mesmo sofrer violência e discriminação e não quer que isso seja penalizado. Tem alguma outra explicação? Por favor, me ajudem, tem?! Tem! E tenho impressão que é a mãe de todas:

"Não quero que a homofobia seja crime porque não quero, não sei explicar, mas não quero! Sou eu quem mando nessa porra: sou eu, homem, branco, heterossexual, rico e cristão que sempre decidi o que era normal, justo, natural e belo no mundo. E ponto final!"

Quando eu penso em desanimar, arrancar os cabelos, me matar... eu lembro, tem um monte de gente como eu, com a arma apontada pra cabeça tentando prosseguir na luta, escrevendo, denunciando os abusos, colocando o bloco na rua e dizendo: "Não! Não é você quem manda nessa porra!". Como é o caso de inúmeros blogueiros por aí. Hoje vou citar o Bob Fernandes. O texto é fantástico, vale a pena:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5250800-EI16410,00-O+moderno+reacionario+e+a+porta+de+entrada+do+velho+fascismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário